Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi e ONGs promovem a reciclagem de plásticos na Feira Mecânica 2012

22/05/2012  

 

Categoria: Injetoras de Plástico, A Empresa, Máquinas-Ferramenta, Fundidos, Inicio, Investidores

<b>Ação conjunta gera renda para cooperativa de reciclagem</b>



 
Reforçar que os plásticos são 100% recicláveis e promover a reciclagem, desde a coleta até a transformação dos resíduos em um novo produto. Este é o objetivo da parceria entre a Plastivida Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos, as Indústrias Romi e a ONG Reciclázaro, durante a Feira Mecânica 2012, que acontece entre os dias 22 e 26 de maio em São Paulo.


A Romi irá doar as peças de plástico que produzirá no estande para a ONG Reciclázaro, ligada à Igreja Católica, que trabalha na reinserção social de moradores de rua e reabilitação de jovens. O material encaminhado à cooperativa será reciclado e gerará renda aos cooperados. Já a Plastivida vai reforçar aos participantes do evento a relevância do plástico em diversos setores da economia, sua reciclabilidade e a importância da coleta seletiva. Também vai destacar a função dos catadores e cooperativas e o processo de reciclagem mecânica e energética (que transforma resíduos em energia).


A Reciclázaro é parceira da Plastivida em diversos projetos de conscientização sobre a importância do uso responsável dos plásticos, da coleta seletiva e da reciclagem, para o meio ambiente, assim como para o benefício social. A Indústrias Romi, empresa brasileira líder no setor de máquinas-ferramenta e máquinas para plásticos, participa do projeto pela importância da conscientização e da promoção de boas práticas no uso dos plásticos.


 


 
<- Voltar para: Notícias