Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi reforça sua participação no mercado internacional com máquinas de alta produção na EMO 2011

15/09/2011  

 

Categoria: Injetoras de Plástico, A Empresa, Máquinas-Ferramenta, Fundidos, Inicio, Investidores, Press-Releases

<b>Empresa leva máquinas de alta produtividade à maior feira mundial do setor de máquinas-ferramenta</b>




A Romi continua investindo em sua expansão no mercado mundial, levando à EMO Hannover 2011, o Torno CNC pesado ROMI C 1600H e o Centro de Usinagem Vertical ROMI D 1500. A companhia também vai demonstrar em seu estande, sua nova linha de tornos universais Romi T, representada pelo modelo ROMI T 240. "O crescimento internacional alcançado, nos resultados trimestrais, mostrou que as exportações de máquinas-ferramenta têm apresentado avanço. Esse cenário será ainda melhor com a nova estrutura que está sendo instalada na unidade fabril da Romi na Itália", afirma o diretor de Comercialização de Máquinas da Romi, Hermes Lago.



Um destaque da empresa, durante a EMO, é o Torno CNC pesado ROMI C 1600H. Máquina indicada para a usinagem de peças pesadas, de grande porte, e destinada aos setores de energia, óleo e gás, e outros das indústrias de base. Oferece versatilidade para usinagem de diferentes tipos de peças, com ótimos níveis de potência e torque, além de precisão de usinagem. Permite a fixação de peças de até 22 toneladas entre pontas e é equipado com CNC Siemens 840D SL, que oferece hardware e software de alta tecnologia.


 


A Romi demonstrará ainda o Centro de Usinagem Vertical ROMI D 1500, máquina versátil, com ampla gama de aplicações, tanto para ambientes de produção como para ferramentarias. Apresenta estrutura extremamente robusta, fabricada em ferro fundido, com excelentes resultados de rigidez e absorção de vibrações. Seu conjunto de mesas foi dimensionado para suportar peças de até 1.800 kg. Permite altas taxas de aceleração, com avanço rápido de até 30 m/min, conta com motor principal de 30 cv e trocador de ferramentas com braço automático, com capacidade para até 30 ferramentas (ISO 40) ou 24 ferramentas (ISO 50), além de ser equipado com CNC Siemens Sinumerik 828D, de alta tecnologia, excelente performance e confiabilidade.


 


Conhecido no mercado europeu há muitos anos, e atualmente comercializado diretamente pela Romi, o Torno Universal ROMI T 240, oferece ampla aplicação para trabalhos de ferramentaria, produção e manutenção. Os tornos universais da Linha Romi T representam a evolução da linha Tormax, e foram cuidadosamente projetados para oferecer total segurança ao operador. "A nova família de máquinas Romi T apresenta critérios de segurança avançados, que atendem aos requisitos da norma europeia CE. Esse equipamento deverá ser muito utilizado por instituições de ensino, visando o desenvolvimento do jovem profissional", observa Lago.



 Durante a EMO, a companhia contará com a presença de todos os seus dealers europeus no estande, além da participação de suas subsidiárias, da Itália, Espanha, França e Inglaterra - todas já tradicionais no mercado de máquinas para plástico, e agora atuando também com venda direta de máquinas-ferramenta. A equipe da Romi Europa não podia ficar de fora e também estará recepcionando os visitantes.



"Participar da EMO é o sinal de que estamos retomando o crescimento da Romi no mercado de máquinas-ferramenta europeu. Investimos e trouxemos equipamentos competitivos, de excelente tecnologia, que podem atender uma ampla gama de setores que estão em expansão na Europa e no mundo", diz Lago.



A EMO Hannover acontece entre os dias 19 e 24 de setembro de 2011, na cidade de Hannover, na Alemanha. A principal feira de máquinas-ferramenta do mundo reúne mais de 2 mil expositores, de 38 países. A Romi estará localizada na rua 26, em um estande de 202 m².


 
<- Voltar para: Notícias