Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi apresenta nova máquina para o setor petroleiro na Brasil Offshore 2011

14/06/2011  

 

Categoria: A Empresa, Máquinas-Ferramenta, Inicio, Investidores

<b>Com dois equipamentos de grande porte, empresa traz soluções para usinagem de tubos para extração e transporte de petróleo</b>



 


A Romi participa, entre os dias 14 e 17 de junho de 2011, da 10ª edição da Brasil Offshore, feira e conferência internacional da Indústria de Petróleo e Gás. Na exposição, realizada no município de Macaé, Rio de Janeiro – base das operações e responsável por mais de 80% da exploração offshore do Brasil – a Romi apresentará ao público o recém-lançado Centro de Torneamento ROMI G 550M e o Torno CNC ROMI Centur 50 (Big Bore). O estande da empresa está localizado na rua N105.


 


A participação da Romi na Brasil Offshore 2011, alia novidades da empresa ao grande investimento que o Brasil necessita na área de petróleo e gás. Com esse mercado em expansão, a companhia demonstrará, durante o evento, a usinagem, o fresamento e o torneamento de tubos de aço utilizados na extração e transporte de petróleo.


 


Em sua 10ª edição, a Brasil Offshore é a mais importante exposição da indústria de petróleo e gás do Brasil, e a terceira maior do mundo. O evento é realizado a cada dois anos e sua última edição contou com a participação de 636 expositores e mais de 50 mil visitantes.


 


Conheça as máquinas Romi em exposição durante o evento:


 


Centro de Torneamento ROMI G550M


 


Apresenta estrutura robusta, com alta potência e torque. Possui barramento monobloco, carros longitudinal e transversal apoiados em guias temperadas e retificadas, com velocidades de avanço rápido de até 24 m/min e com excelente precisão de posicionamento e repetibilidade.



Oferece diâmetro máximo torneável de até 550 mm e comprimento máximo torneável entre pontas de até 1.300 mm. Possui cabeçote com eixo-árvore apoiado em mancais de rolamento de ultraprecisão, com motor principal de 50 cv / 37 kW. Destaca-se neste cabeçote a opção de grande passagem para tubos, admitindo peças com diâmetro de até 182mm.


 


Possui torre porta-ferramentas de 12 posições para ferramentas fixas e acionadas, com disco padrão BMT 75, oferecendo flexibilidade para operações de furação, fresamento e rosqueamento, com potência disponível de 10cv. Tem como grande vantagem, a possibilidade de fazer várias operações de usinagem em uma peça, numa única fixação, agilizando o tempo de fabricação. É equipado com CNC GE Fanuc 0i - TD e monitor LCD colorido de 10,4".


Peça demonstrada durante a Brasil Offshore:


Tubo de aço SAE 1045
Dimensões: Ø 160 x 500 mm
Haverá operações de torneamento e fresamento.


Torno CNC ROMI Centur 50 (Big Bore)


Oferece grande versatilidade para usinagem de diferentes tipos de peças, com destaque para os tubos de petróleo, pois seu cabeçote Big Bore permite passagem de Æ 375 mm. Com ótimos níveis de potência e torque, rapidez de movimentos e precisão de usinagem, o Centur 50 possui diâmetro admissível sobre o barramento de Ø 1.000 mm, diâmetro admissível sobre o carro transversal de Ø 700 mm e distância entre pontas de 3,0 m.


Conta com cabeçote principal engrenado, apoiado em mancais de rolamento de ultraprecisão, com variação contínua de velocidades, disponível em duas gamas selecionáveis manualmente, garantindo plena potência em baixas rotações.


Seu eixo-árvore padrão ASA A2-20’’, com furo de passagem de Ø 375 mm, permitindo a utilização de placa frontal e traseira, o que favorece a usinagem de peças e tubos de grande diâmetro. Seu cabeçote móvel possui manga built-in, com rolamentos incorporados, sede interna CM-5 com rolamentos incorporados, com alta capacidade de carga, alta rigidez e absorção de vibrações. Destaque especial para o ciclo de reparos de roscas; paralelas e cônicas, de passo constante e variável, com programação facilitada através de telas interativas.


É equipado com CNC Siemens Sinumerik 802D sl-PRO, motorização e acionamentos também Siemens, que oferecem alta performance e confiabilidade, com excelentes recursos de programação e operação.


Peça demonstrada durante a Brasil Offshore:
Tubo de aço Ø 12" - API 5L (tubo de petróleo)


Diâmetro externo: Ø 324 mm
Espessura: 25,4 mm
Comprimento: 4.000 mm
Peso (aprox.): 750 kg


 
<- Voltar para: Notícias