Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Lançamentos Romi na Feimafe: conheça

23/05/2011  

 

Categoria: A Empresa, Máquinas-Ferramenta, Inicio, Investidores

<b>Companhia apresenta nove novas máquinas. Lançamentos são voltados para diversos setores industriais</b>



 


Durante a realização da Feimafe 2011, a Romi apresenta nove importantes lançamentos. Conheça-os:


 


Tornos Universais
Entre os tornos universais, a Romi está lançando a família ROMI T, uma evolução da linha Tormax. Os equipamentos ROMI T tem ampla aplicação nas indústrias do segmento de ferramentaria, produção e manutenção. Esse tipo de máquina também é muito utilizado pelas instituições de ensino. Os tornos universais da linha Romi T foram cuidadosamente projetados para oferecer total segurança ao operador, e são máquinas seguras, versáteis e confiáveis para diversos tipos de aplicação. Essa linha atende à norma de segurança NR-12.


 


Tornos CNC
A Romi lança, também na Feimafe, os novos Tornos CNC, com destaque para os modelos Centur 40A e os tornos pesados Centur 60, 60A e 60B. Esses equipamentos mostram a consolidação da família de tornos Centur, que oferecem ao mercado uma ampla gama de tamanhos de máquinas, para atender a diversos segmentos. Os tornos Centur trazem grande versatilidade para usinagem de diferentes tipos de peças, e são indicados para múltiplas aplicações, com diversas configurações de placas e porta-ferramentas.
 
Centros de Torneamento
Na linha de centros de torneamento, a Romi apresenta três novos modelos: o ROMI GL 170G, o ROMI GL 350 e 350M e o ROMI G 550M.
O centro de torneamento ROMI GL 170G é um equipamento muito competitivo, que visa atender empresas de alta produção de peças de pequeno porte. Permite trabalhar com barras utilizando o opcional alimentador. A máquina também proporciona melhor eficiência do tempo produtivo, pois minimiza os tempos de carregamento de peças e passivos de máquina, contando ainda com menor intervenção do operador na preparação de peças brutas. Ainda é provido de sistema Gang Tools para suportes de ferramentas e oferece como grande vantagem tempos reduzidos de ciclos de usinagem. Em virtude das ferramentas estarem todas dispostas sobre a mesa da máquina, o tempo passivo para troca de ferramentaria é minimizado.


 


Já os centros de torneamento ROMI GL 350 e GL 350M, ampliam a capacidade da família ROMI GL. Projetados para ambientes de média e alta produção são máquinas adequadas para fabricação de peças longas (eixos), permitindo usinar peças de até 400 mm de diâmetro e eixos de até 1.000 mm. O ROMI GL 350M é equipado com torre para ferramentas fixas e acionadas, oferecendo grande flexibilidade para operações de torneamento, furação, fresamento e rosqueamento numa única fixação.


 


O Centro de Torneamento ROMI G 550M, apresenta estrutura robusta, com alta potência, torque e é destinado à usinagem de peças de maior porte. O equipamento também apresenta torre para ferramentas fixas e acionadas.
 
Centros de Usinagem Vertical
Para os usuários da linha de centros de usinagem vertical, a Romi apresenta ao mercado o ROMI D 1000AP Direct Drive. Com um cabeçote de 15.000 rpm, a máquina é equipada com CNC Siemens Sinumerik 828D, que apresenta excelente desempenho nas usinagens de perfis complexos, como moldes e matrizes, peças aeronáuticas etc. Permite usinagem de desbaste e acabamento com altas taxas de velocidade (rotação e avanço) em peças de aço endurecido, ligas de alumínio e outros materiais. Esse processo é feito em menor tempo e conta com a mais alta qualidade de acabamento superficial.


 


Outra grande novidade da Romi, a ser lançada na feira, será o Centro de Usinagem Vertical de Coluna Móvel ROMI DCM 3000. Máquina flexível, eficaz, confiável e de alta produtividade. É indicada para usinagem de componentes aeroespaciais, ferroviários e estruturas de equipamentos de grande porte. Oferece flexibilidade para usinar peças longas, pesadas e com alta precisão geométrica. Nessa máquina é possível trabalhar em duas áreas distintas da mesa (modo Pendular), onde o usuário pode instalar uma divisória de metal no centro do curso do eixo X, criando duas áreas de usinagem distintas, o que possibilita efetuar a carga e a descarga de peça em uma área, enquanto se usina a outra peça na outra área, de forma simples e com melhorias significativas de produtividade.
 
Centros de Usinagem Horizontal
Na linha de Centros de Usinagem Horizontal, a Romi mostrará a nova versão do ROMI PH 630. Máquina de estrutura robusta, alto torque e potência, indicada para a usinagem de componentes da indústria de veículos automotores, máquinas agrícolas, bombas, redutores e equipamentos em geral. Pode ser equipada com mesa indexadora ou mesa NC. Oferece pallets de 630 x 630 mm, eixo-árvore ISO-50, com cabeçotes de 6.000 ou 10.000 rpm.
 


"O bom resultado alcançado na Brasilplast 2011 e a perspectiva de bons negócios na Feimafe fazem com que a Romi espere por um segundo semestre ainda melhor. Nosso cliente pode sempre contar conosco, pois estamos desenvolvendo, cada vez mais, ações para facilitar o seu crescimento", afirma o diretor de Comercialização de Máquinas da Romi, Hermes Lago.


 
<- Voltar para: Notícias