Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Brasilplast: lançamentos e novidades de grande performance e baixo consumo energético

09/05/2011  

 

Categoria: Injetoras de Plástico, A Empresa, Inicio, Investidores

<b>Lançamentos incluem nova série P de injetoras, que alia baixo custo ao alto índice de recursos técnicos</b>



 


A Romi traz para a Brasilplast 2011, que acontece entre os dias 9 e 13 de maio de 2011, uma nova linha de máquinas, que propiciam importantes benefícios aos clientes. Com foco em equipamentos de grande performance e baixo consumo energético, a companhia apresentará, durante o evento, suas novas linhas de injetoras EL, EN, P e as sopradoras ROMI Compacta 5TS e ROMI PET 425. Além das já conceituadas máquinas ROMI Primax 220H e a sopradora ROMI PET 230 automática.


 


Com um estande de 490 metros quadrados, a empresa demonstrará o ciclo completo de produção de frasco em PET, que será produzido com processos Romi de ponta a ponta: da entrada do granulado à garrafa fechada. Esse ciclo é composto pela injeção de pré-formas de PET, pelo sopro da garrafa e pela injeção da tampa. Além disso, apresentará o processo de sopro convencional, com um sistema completo de testes de vedação do produto soprado. Já as máquinas injetoras da Romi irão demonstrar desde a injeção das peças até a obtenção do produto embalado no final do processo. Essa demonstração apresenta o interfaceamento entre máquinas injetoras, robôs e máquinas de embalagem e toda automatização possível de se agregar ao processo de injeção.
 
Durante a Brasilplast 2011, estarão em funcionamento os seguintes equipamentos:


Injetora ROMI P 220
Máquina de uso geral destinada a diversas aplicações: injeção de peças técnicas, utilidades domésticas, brinquedos e embalagens.
Na Feira estará produzindo as tampas das garrafas sopradas. A máquina produz aproximadamente 20 mil tampas/hora.


 


Injetora ROMI Primax 220H PET
Máquina híbrida, ou seja, com acionamentos hidráulicos para os movimentos de fechamento e injeção, e acionamento elétrico para o movimento de plastificação, que permite a simultaneidade de movimentos entre abertura e plastificação.
Na Brasilplast estará produzindo as pré-formas PET para sopro das garrafas, com produção de aproximadamente 7,2 mil pré-formas/hora.


 


Injetora ROMI EL 300
Máquinas elétricas que se adaptam facilmente a salas limpas. Apresentam baixo nível de ruído  e são indicadas para produção de peças de alta precisão com baixo consumo de energia.


 


Injetora ROMI EN 150
Máquina de uso geral destinada a diversas aplicações: injeção de peças técnicas, utilidades domésticas, brinquedos e embalagens.


 


Sopradora ROMI PET 425
Equipamento com processo totalmente automático, desde a alimentação, transporte das pré-formas, sopro e estiramento, retirada dos frascos direto para a linha de envase e armazenamento. Equipamento destinado ao sopro de embalagens de bebidas, alimentos e cosméticos, entre outros.


 


Sopradora ROMI Compacta 5TS
Equipamento de sopro por extrusão contínua, destinado aos moldes de embalagem. As sopradoras da linha Compacta são equipadas com unidade hidráulica, acumulador de pressão e válvulas proporcionais nos movimentos de transferência e fechamento do molde.
Na Feira, a ROMI Compacta 5TS estará produzindo embalagens de 5 litros para produtos de limpeza em um processo totalmente automático. Esse equipamento produz em torno de 400 frascos por hora, com rebarbação automática.


 


Sopradora ROMI PET 230 automática
Equipamento para sopro de pré-formas com alta produção de frascos e garrafas para linha de bebidas, cosméticos, limpeza e frascos de uso geral.
Na Brasilplast estará produzindo garrafas de 300 e 500 ml para água mineral em uma produção estimada em 2.500 garrafas por hora.


 
<- Voltar para: Notícias