Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


"Ecobus" em exposição na Romi

08/11/2010  

 

Categoria: Inicio, Investidores, Máquinas-Ferramenta, Injetoras de Plástico, Fundidos

<b>Objetivo do projeto é conscientizar sobre modificações que estão sendo causadas ao meio ambiente e a importância em minimizá-las.</b>



 


A Associação Barco Escola da Natureza, através do Programa "Voluntário Ambiental", esteve na Romi, entre os dias 3 e 10 de novembro de 2010, expondo seu "Ecobus".


 


O "Ecobus", ônibus com exposição interativa de caráter ambiental, recebeu a visita de aproximadamente mil funcionários. Estavam expostos mural com informativos; fotos relacionadas à problemática ambiental local e global; videoteca; coletores de óleo doméstico e pilhas/baterias; demonstração do processo de reciclagem da garrafa PET e uma maquete de um gerador de energia eólica.


 


Amostras das águas dos rios Atibaia, Jaguari, Piracicaba e Quilombo, todos da bacia hidrográfica da região, e do Reservatório Salto Grande, localizado no município vizinho, foram apresentadas aos colaboradores, juntamente com sementes de árvores nativas do Estado de São Paulo. Cerca de 30 mudas de árvores foram doadas aos colaboradores, por meio de um sorteio promovido pelo Setor de Meio Ambiente da Companhia.


 


Segundo a Gerente do Departamento de Manutenção Geral da Romi – que engloba o Setor de Meio Ambiente, Karen Cardoso Fernandes, "Nosso objetivo foi atingido, pois os visitantes perceberam as modificações que estão sendo causadas no meio ambiente e a importância de que elas sejam minimizadas. Todos se mostraram preocupados com soluções para controlar os atuais problemas ambientais que o planeta vem sofrendo. As informações foram apresentadas de maneira clara e interativa, uma característica do projeto".


 


"Ficamos felizes porque a Romi abriu suas portas para nós. Assim, todos temos a ganhar", ressaltou o Presidente da Associação e Coordenador do Programa Voluntário Ambiental, José Roberto Basso.


 


A Associação Barco Escola da Natureza é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), nascida em 2000, e que tem como objetivo promover a educação ambiental e colaborar para a manutenção do meio ambiente, em especial do Reservatório Salto Grande, em Americana.


 
<- Voltar para: Notícias