Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Carlos Chiti é homenageado no 6º Prêmio Inovar para Crescer

21/10/2010  

 

Categoria: Inicio, Máquinas-Ferramenta, Injetoras de Plástico, Investidores, Fundidos, A Empresa

<b>Prêmio é outorgado, anualmente, a empresas e personalidades que se destacaram no uso da inovação tecnológica</b>



 


Carlos Chiti, considerado co-fundador da Romi, recebeu <i>in memorian</i>, em 19 de outubro de 2010, em São Paulo, uma homenagem do Prêmio Inovar para Crescer, em reconhecimento à contribuição dada para a indústria brasileira e por uma de suas principais características: sua visão em consolidar a inovação como uma das principais ferramentas para o desenvolvimento da empresa e de seus clientes. Com o lema Tradição em Inovar, a Romi foi a primeira companhia a receber esse reconhecimento, em 2005. O evento, realizado no clube A Hebraica, contou com a presença dos filhos do homenageado, familiares e diretores.

O quesito inovação sempre andou ao lado de Carlos Chiti. Alguns exemplos dessa trajetória são: a proposta para início da produção, em 1941, do primeiro torno mecânico Romi, o TP-5, que transformou a empresa num dos maiores fabricantes nacionais de bens de capital da atualidade; a montagem de um sistema de comercialização direto, sem intermediários, que privilegia o relacionamento entre Romi e seus clientes. Outra manifestação do caráter inovador do executivo foi quando propôs à Companhia produzir o primeiro automóvel fabricado no Brasil, o Romi-Isetta.


O Prêmio Inovar para Crescer foi instituído em 2005, pela Sociedade Brasileira Pró-inovação Tecnológica – Protec e o Senai,  é outorgado, anualmente, a empresas e personalidades que se destacaram no uso da inovação tecnológica, e está em seu sexto ano, sendo que empresas como a Petrobras, WEG, Marcopolo e Embraer já foram agraciadas. A Protec é uma entidade sem fins lucrativos que reúne o esforço de 25 entidades empresariais de âmbito nacional, entre elas a Abimaq, Abdib, Fiesp, Senai e a CNI, voltada para as companhias que se utilizam da inovação tecnológica como ferramenta básica de sua estratégia de crescimento.


Conheça um pouco mais sobre Carlos Chiti


 
<- Voltar para: Notícias