Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Nossas Parceiras Internacionais Italianas Lazzati e PFG

04/06/2010  

 

Categoria: Inicio, Investidores, Máquinas-Ferramenta

<b>Acordos proporcionarão a ampliação da oferta ao mercado nacional, com equipamentos inéditos no portfólio da Romi, especialmente a linha de máquinas pesadas</b>




 A Romi, anuncia parcerias recém-firmadas com as empresas italianas de máquinas-ferramenta Lazzati e PFG, especializadas, respectivamente, na fabricação de Mandrilhadoras e Centros de Usinagem Vertical de Coluna Móvel e Centros de Usinagem tipo Portal. Pelos acordos firmados, a Romi passa a fabricar, no Brasil, Mandrilhadoras Lazatti e Centros de Usinagem de Coluna Móvel PFG. Especificamente no caso da PFG, a Romi também representará, para o mercado brasileiro, os demais produtos da empresa produzidos na Itália e que não façam parte do portfólio de produtos já fabricados pela Romi.



“O desenvolvimento de parcerias com empresas de alta capacidade tecnológica, como a Lazzati e a PFG, permite que a Romi passe a produzir, no Brasil, equipamentos que complementem seu portfólio de produtos e atendam à demanda do mercado interno com o que de melhor há no mercado mundial”, ressalta Hermes Lago, diretor de comercialização de máquinas da Romi. Ele conta ainda que os novos centros de usinagem Romi PFG serão produzidos na Unidade Fabril 19 da Romi, em Santa Bárbara d'Oeste, onde já estão sendo fabricadas as mandrilhadoras Romi Lazzati HBM-130.



Os projetos dos centros de usinagem Romi PFG estão em fase de nacionalização e, em breve, a Romi poderá entregar as primeiras unidades. “Dessa forma, disponibilizaremos rapidamente novos equipamentos que podem ser adquiridos com os benefícios do Finame”, explica Lago.



A importância cada vez maior do mercado brasileiro no cenário mundial é um dos principais fatores que impulsionam a Romi no desenvolvimento dessas parcerias. “Além disso, a nossa crescente visibilidade no exterior coloca-nos, hoje, em uma posição que facilita a concretização de parcerias com os maiores fabricantes internacionais que veem na Romi a porta de entrada para o País”, completa Lago.


 
<- Voltar para: Notícias