Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi Apoia a Escola do Rotary de Santa Bárbara d'Oeste

22/07/2010  

 

Categoria: A Empresa, Inicio, Máquinas-Ferramenta, Investidores

<b>O Curso Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais e a CNC do Rotary recebe, da Romi, duas máquinas-ferramenta CNC</b>



 


A Romi acaba de formalizar acordo para cessão de um Centro de Usinagem Vertical modelo Discovery 760 e de um Torno CNC modelo Centur 30D à Escola do Rotary Club de Santa Barbara d'Oeste. Os equipamentos serão utilizados pelos alunos do Curso Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais e a CNC, um convênio da instituição com o Senai e a Prefeitura da cidade. O projeto dará a mais de 50 jovens, de 15 a 18 anos, sobretudo de famílias carentes, a oportunidade de atualização profissional para o mercado de trabalho.


 


Para o diretor-presidente da Romi, Livaldo Aguiar dos Santos, “essa iniciativa está em linha com os valores da empresa que reconhece, na educação profissionalizante, uma importante forma de inclusão social”. Ele explica que, com as habilidades adquiridas, os jovens alunos do curso estarão mais capacitados para processos seletivos das empresas.


 


Jorge Luiz Tietz, presidente do Rotary Club de Santa Barbara d’Oeste comemora o acordo e afirma que é muito importante para a instituição receber essas máquinas. “Poder contar com equipamentos  de alto nível tecnológico vai ser fundamental para a formação profissional de nossos jovens ao nível exigido pelo mercado”.


 


A entrega formal das máquinas foi realizada em cerimônia no dia 20 de julho de 2010, às 20 horas, na sede do Rotary Club de Santa Bárbara d’Oeste.


 
<- Voltar para: Notícias