Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Workshop Romi, Siemens e CCM (ITA)

04/08/2010  

 

Categoria: Investidores, Máquinas-Ferramenta, Inicio

<b>Objetivo de apresentar as características do novo comando Siemens Sinumerik</b>



 


A Romi em parceria com a Siemens e CCM (Centro de Competência em Manufatura) do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), realizou no dia 29 de julho de 2010, nas dependências do ITA ,em São José dos Campos - SP, um workshop técnico. O objetivo do evento foi o de apresentar aos clientes do segmento de usinagem de peças aeronáuticas, do Vale do Paraíba, as características do novo comando Siemens SINUMERIK 828D aplicado na Linha de Centros de Usinagem Romi D (Alta Performance), assim como ressaltar as características do projeto mecânico da máquina.



A palestra de abertura do evento foi proferida pelo Prof. Jefferson de Oliveira Gomes, coordenador do CCM, falando sobre os principais requisitos para usinagem de alumínio aeronáutico.



A apresentação de William Pereira, da divisão Motion Control for Machine Tools da Siemens, abordou as funções de alta performance do CNC, com destaque para a função Advanced Surface, com forte aplicação na usinagens de peças aeronáuticas, moldes e matrizes, minimizando os tempos de usinagem, com  aumento da qualidade superficial das peças produzidas, resultando em ganhos de produtividade.



A apresentação de Paulo Récchia, assessor de engenharia de aplicação da Romi, teve como foco principal as principais características do projeto mecânico da linha de centros de usinagem Romi D que, aliadas ao conjunto de CNC e motores, oferecem alta performance nas máquinas, apresentando excelente desempenho nas usinagens de perfis complexos, como moldes e matrizes, peças aeronáuticas etc.



Após as palestras, os convidados puderamconferir a usinagem de uma peça de alumínio aeronáutico, realizada em um Centro de Usinagem Romi D 800AP, instalado no laboratório do CCM (ITA).


 
<- Voltar para: Notícias