Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi atinge a marca de 150 mil máquinas produzidas

17/06/2010  

 

Categoria: Inicio, A Empresa, Máquinas-Ferramenta, Injetoras de Plástico, Fundidos, Investidores

<b>Marco histórico na trajetória da Romi e da indústria brasileira de máquinas reflete a capacidade produtiva e solidez da Companhia em seus 80 anos de atuação</b>



 


Indústrias Romi, empresa líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plásticos, acaba de atingir a marca de 150 mil máquinas produzidas nas suas unidades fabris.

Para comemorar o fato, a Romi, que este ano completa 80 anos de atuação, realizou evento na Unidade Fabril 16, em Santa Bárbara d’Oeste, para a entrega simbólica do equipamento. Trata-se de um Centro de Usinagem Vertical ROMI D 800, entregue na presença de diretores e colaboradores, aos representantes da empresa ZHS Indústria e Comércio Ltda., compradora, bem como do BNDES, banco que financiou a compra do equipamento.

Durante a cerimônia, o diretor-presidente da Romi, Livaldo Aguiar dos Santos, falou aos presentes sobre a importância dos princípios empresariais na condução dos negócios da Companhia. Para ele, "o crescimento da Romi está diretamente relacionado a um sólido e ético conjunto de valores, baseado em princípios empresariais que se aliam à criatividade e à inovação para formar conceitos fundamentais que regem nosso dia-a-dia".

Santos ressalta ainda a importância das pessoas, que, como fonte constante de geração de ideias, motivam investimentos permanentes em capacitação, treinamento e qualificação profissional. "Nestes 80 anos, passaram pela Romi mais de 25 mil colaboradores, muitos dos quais com 30, 40 e 50 anos de dedicação, e hoje nos transformamos em 2.800 colaboradores, atuando no Brasil, Itália, Alemanha, Inglaterra, França, Espanha e EUA, compartilhando uma única cultura voltada para a inovação e qualidade", completa Santos.

Presente no mercado internacional desde 1944, a Romi é a maior fabricante brasileira de máquinas-ferramenta (tornos e centros de usinagem) e máquinas para plásticos (injetoras e sopradoras), Suas instalações totalizam mais de 140 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em nove plantas localizadas nas cidades de Santa Bárbara d’Oeste, SP - sede da empresa -, Grugliasco e Pont Canavese, na região de Turim, Itália. Além disso, a empresa mantém subsidiárias comerciais nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Espanha e França, e produtos e serviços presentes em mais de 60 países.


 


 
<- Voltar para: Notícias