Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi lança máquinas de grande porte na Mecânica 2010

13/05/2010  

 

Categoria: Inicio, Máquinas-Ferramenta, Investidores

<b>Empresa amplia portfólio de máquinas para atender demanda gerada pela perspectiva de investimentos em infraestrutura no País</b>



 


A Romi lança seis modelos de máquinas-ferramenta na Feira Internacional da Mecânica 2010, que se realiza entre 11 e 15 de maio de 2010, no Parque do Anhembi, em São Paulo. Entre as novidades, destaque para a Mandrilhadora Romi Lazzati HBM 130T, desenvolvida a partir de parceria tecnológica com a italiana Lazzati e destinada à usinagem de peças de grande porte.


Os investimentos em infraestrutura serão os grandes vetores do crescimento em 2010 e a Romi está preparada para atender esta demanda. "Sem dúvida, o País vive um momento ímpar, com muitos projetos sendo iniciados, especialmente no setor de energia, o que deve se refletir diretamente no aumento da demanda por máquinas de grande porte", explica Hermes Lago, diretor de Comercialização de Máquinas da Romi. Para ele, o auxílio das políticas acertadas de incentivo ao crédito e à produção, como o Plano de Sustentação do Investimento (PSI), é fundamental para que a indústria nacional de máquinas possa acompanhar o ritmo de crescimento e fazer frente à elevação da demanda prevista.


Além da Mandrilhadora Romi Lazzati HBM 130T, serão lançados dois Tornos CNC, os modelos Centur 45 e Centur 50, máquinas robustas, versáteis, de alta produtividade e eficiência, em versão adequada à usinagem de peças e tubos de grande diâmetro. "São máquinas ideais, por exemplo, para a fabricação de tubos de perfuração utilizados no setor de óleo e gás", diz Lago. Além disso, para aplicações em usinagens de peças pesadas, peças e componentes do setor de óleo e gás, a Romi também está lançando o Centro de Torneamento Romi G 550. Completando os lançamentos, a Romi apresenta pela primeira vez ao mercado o Centro de Usinagem Vertical Romi D 1500 e o Centro de Torneamento Romi GL 240 com CNC Mitsubishi M 70. O executivo conta que, nesta edição da Mecânica, a Romi mostra mais uma vez a sua capacidade de diversificar sua oferta de equipamentos, especialmente os de grande porte. "Estamos complementando nosso projeto iniciado há cerca de três anos, quando lançamos nossos primeiros tornos verticais e horizontais pesados", detalha Lago.


O desenvolvimento e atualização de produtos são feitos pela área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Romi, composta por aproximadamente 80 profissionais, engenheiros e técnicos na área de projeto mecânico e eletroeletrônico. A empresa investe 4% de seu faturamento líquido em P&D, para garantir a atualização permanente de seus produtos e processos.


Lançamentos:


Centro de Usinagem Vertical Romi D 1500 com o novo CNC Siemens, 828 D
Projetado para operar em ambientes de alta produção, bem como em ferramentarias.
Saiba mais no link:
http://www.romi.com.br/mf_romid_0010.0.html?&L=0

Centro de Torneamento Centur 45 e Centur 50 com CNC Siemens Sinumerik 802D sl-PRO.  Graças a suas dimensões a ao cabeçote com variação contínua de velocidade, possibilita grande versatilidade para usinagem de diferentes tipos de peças, com ótimos níveis de potência e torque, rapidez de movimentos e precisão de usinagem.
Saiba mais nos links:
http://www.romi.com.br/mf_centur_5000.0.html?&L=0
http://www.romi.com.br/mf_centur_50000.0.html?&L=0


Centro de Torneamento GL 240 com CNC Mitsubishi M 70
Projetados para operar em ambientes de média e alta produção, permitem aumento significativo de produtividade e lucratividade. Oferecem torque elevado, alta precisão dimensional, menor tempo passivo e maior eficiência.
Saiba mais no link:
http://www.romi.com.br/mf_romi_g000.0.html?&L=0


Centro de Torneamento Romi G 550
Projetado para operar em ambientes de alta produção, permite um aumento significativo de produtividade, resultando em aumento de lucratividade.
Saiba mais no link:
http://www.romi.com.br/mf_galaxy00.0.html?&L=0


Mandrilhadora Romi Lazzati HBM 130T
Alta capacidade de remoção de cavacos, precisão, flexibilidade com produtividade assegurada.
Saiba mais no link:
http://www.romi.com.br/mf_romi_ph0001.0.html?&L=0 


 
<- Voltar para: Notícias