Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi fornece máquinas para provas da 6ª Olimpíada do Conhecimento

01/03/2010  

 

Categoria: Inicio, Máquinas-Ferramenta, Injetoras de Plástico, Investidores

<b>Companhia apoia atividades educativas do Senai há mais de 50 anos</b>




A Romi, mais uma vez participa da Olimpíada do Conhecimento, evento que reúne alunos de diferentes áreas tecnológicas das unidades do Senai, para participarem de competições teóricas e práticas com o objetivo de promover e incentivar o ensino profissional no Brasil. O apoio da Romi envolve o patrocínio à iniciativa, por meio da cessão, sem custo, de equipamentos para utilização nas provas técnicas, que acontecem entre 10 e 13 de março de 2010, no RioCentro,  RJ.



O presidente da Romi, Livaldo Aguiar dos Santos, acredita que além de desenvolver e fortalecer a qualidade de ensino, as Olimpíadas do Conhecimento proporcionam aos alunos oportunidades de vivenciar situações semelhantes às que enfrentarão na vida profissional, capacitando-os para o mercado de trabalho. "Há mais de 50 anos, mantemos um relacionamento com o Senai, desde o primeiro convênio firmado em 1958 com a Fundação Romi, instituição sem fins lucrativos mantida pela companhia” comenta Santos.



Nesta edição do evento, a Romi cederá três Centros de Usinagem Vertical modelo Romi D600, para a modalidade Manufatura Integrada, além do apoio técnico para instalação e acompanhamento durante a competição. A Romi terá ainda um estande de 96 metros quadrados, no qual mostrará equipamentos como a injetora de plástico Prática 170, o Centro de Usinagem Vertical Romi D800 Alta Performance com 12.000 rpm, o torno mecânico modelo Tormax 30 x 500mm - Versão Ensino.



Além disso, o estande, também contará com o Torno CNC Centur 30D x 500 com kit Multiplic, que permite utilizar o torno tanto no modo automático, o mais usual, como no modo "teach in", para torneamentos manuais. O diretor-presidente da Romi explica que esta máquina é muito adequada para o ensino técnico profissional, uma vez que “permite que o estudante trabalhe de maneira semelhante a um torno manual, com a grande vantagem de contar com o auxílio do CNC para executar tarefas de maior complexidade”.


 
<- Voltar para: Notícias