Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi e ITA intensificam projetos tecnológicos

26/01/2010  

 

Categoria: Inicio, Máquinas-Ferramenta

<b>Ampliação da parceria propicia evolução do conhecimento acadêmico e tecnológico, com reflexos positivos na indústria nacional de máquinas e equipamentos.</b>



 


A partir de estudos realizados num Centro de Usinagem Vertical ROMI D 800AP (Alta Performance), em operação no CCM-ITA - Centro de Competência da Manufatura do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), o projeto, que vem sendo realizado em conjunto com a Romi, desde 2007, visa ao desenvolvimento de estudos de desempenho da máquina e aspectos da usinabilidade, principalmente para a indústria aeronáutica e outras aplicações que vão desde a produção seriada, até a usinagem de moldes e matrizes.


 


José Carlos Romi, diretor de Tecnologia da Romi, ressalta que "parcerias como esta firmada com o CCM-ITA constituem importantes fontes de geração constante de conhecimento para a indústria nacional de fabricantes de máquinas." Para ele, a empresa se favorece com a possibilidade de experimentação e evolução tecnológica de seus produtos, ao mesmo tempo em que a pesquisa acadêmica passa a dispor de condições técnicas excepcionais para o desenvolvimento de seus estudos. "É uma troca de experiências rica e produtiva, com reflexos diretos para ambos, empresa e instituição. Prova disso são os resultados das pesquisas já produzidos e os mestrados e doutorados em andamento sobre o tema", afirma Romi.



Durante cerimônia evento, o Prof. Dr. Jeferson Gomes, responsável pelo CCM-ITA, apresentou os trabalhos em desenvolvimento e as contribuições das pesquisas produzidas com resultados diretos à empresa e à própria instituição. Segundo ele, "o projeto de cooperação tecnológica entre a Romi e o CCM-ITA já promoveu considerável geração de conhecimento aplicado sobre o comportamento de máquinas, principalmente, nos aspectos de usinagem por torneamento e fresamento, cujos resultados já foram discutidos em reuniões técnicas anteriores".


 
<- Voltar para: Notícias