Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Carlos Chiti entra para o Hall da Fama da Autoesporte

12/11/2009  

 

Categoria: Inicio, Investidores, A Empresa

<b>Prêmio foi entregue pelo ex-piloto automobilístico Bird Clemente</b>



 


O Sr. Carlos Chiti, de 95 anos, que, junto com Américo Emílio Romi, é fundador da Indústrias Romi, foi um dos homenageados na 43ª edição do prêmio Carro do Ano, realizada pela revista Autoesporte, na segunda-feira, dia 9 de novembro, em São Paulo. Conselheiro da Companhia e um dos pioneiros da indústria automobilística brasileira, foi o responsável por apresentar o Romi-Isetta, primeiro carro de fabricação nacional, ao Sr. Emílio, convencendo-o de que a Romi estaria pronta para iniciar a fabricação do veículo. Honrado com a homenagem, mas impossibilitado de comparecer ao evento, o executivo foi representado por seu filho Eugenio Guimarães Chiti, que recebeu o prêmio das mãos do ex-piloto automobilístico Bird Clemente.



Para Eugenio, a homenagem simbolizou o reconhecimento pelo empreendedorismo da Romi na indústria de automóveis, quando a Companhia passou a fabricar o veículo, em 1956. “A Romi-Isetta foi um carro inovador em todos os aspectos. Mais compacto e consumindo menos combustível e menos matéria-prima em sua fabricação, já naquela época era um veículo à frente do nosso tempo”, diz Eugenio Chiti.


 
<- Voltar para: Notícias