Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Patrocínio Romi para provas da Olimpíada do Conhecimento

12/11/2009  

 

Categoria: Inicio, Máquinas-Ferramenta, Injetoras de Plástico, Investidores

<b>Companhia apoia atividades educativas do Senai há mais de 50 anos</b>



 


A Olimpíada do Conhecimento, evento que reúne alunos de diferentes áreas tecnológicas das unidades do Senai, para participarem de competições teóricas e práticas, com o objetivo de promover e incentivar o ensino profissional no Brasil. O apoio da Romi envolve o patrocínio à iniciativa, por meio da cessão, sem custo, de equipamentos para utilização nas provas técnicas, que acontecem no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.



Para o presidente da Romi, Livaldo Aguiar dos Santos, além de desenvolver e fortalecer a qualidade de ensino, as Olimpíadas do Conhecimento proporcionam aos alunos, oportunidades de vivenciar situações semelhantes às que enfrentarão na vida profissional, capacitando-os para o mercado de trabalho. “Há mais de 50 anos, mantemos um relacionamento com o Senai, desde o primeiro convênio firmado em 1958 com a Fundação Romi, instituição sem fins lucrativos mantida pela Companhia. Em 2008, por exemplo, firmamos um convênio para ceder, sem nenhum ônus para o Senai, máquinas em valor superior a R$ 3,6 milhões para a Escola Senai , em Santa Bárbara d´Oeste”, afirma Aguiar dos Santos.



Nesta edição do evento, a Romi cederá três injetoras de plástico Prática 130, para a modalidade Tecnologia do Plástico, além do apoio técnico para instalação e acompanhamento durante a competição nas modalidades Tornearia Mecânica, Tornearia a CNC e Fresagem a CNC.  A Romi terá, ainda, um estande de 100 metros quadrados, no qual mostrará equipamentos como a injetora de plástico Eletramax 150, a sopradora de Termoplástico Premium Full, o Centro de Usinagem Vertical Romi Romi D 800 e o Torno Linha Centur 30 D x 500 com Kit Multiplic, que permite utilizar o torno tanto no modo automático, o mais usual, como no modo “teach in”, para torneamentos manuais.



“Este modo permite que o estudante trabalhe de maneira semelhante a um torno manual, com a grande vantagem de contar com o auxílio do CNC, para executar tarefas de maior complexidade. É uma máquina muito adequada ao ensino técnico profissional”, explica o executivo.


 


Programação da Olimpíada do Conhecimento


Competições
Data: de 10 a 12 de novembro
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.290


 


Encerramento
Data: 14 de novembro
Horário: das 10 às 13 horas
Local: Fundação Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664


 
<- Voltar para: Notícias