Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Participação Romi nos troféus do GP Brasil de Fórmula 1

04/11/2009  

 

Categoria: Inicio, Máquinas-Ferramenta, Investidores, Injetoras de Plástico

<b>Durante o grande prêmio, houve a produção inédita de troféus, com plástico reciclado</b>



 


A Romi participou da produção dos troféus com resina reciclada para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, disputado no dia 18 de outubro, em Interlagos (SP). Os troféus foram produzidos com matéria-prima reciclada obtida a partir de tampas de garrafas plásticas de água mineral, consumidas durante o evento. O projeto inédito foi desenvolvido em conjunto com a Braskem, líder em resinas termoplásticas na América Latina e terceira maior produtora do continente; a Fortymil, distribuidora de resinas e recicladora de plástico; o Instituto Socioambiental do Plástico (Plastivida) e a Cooperativa de Coleta Seletiva da Capela do Socorro (Coopercaps), especializada em coleta de materiais recicláveis.


 


A operação envolveu as seguintes etapas: coleta seletiva, triagem, moagem, secagem, extrusão, prensagem da placa e usinagem dos troféus. Todas estas etapas foram executadas durante a prova esportiva. Responsável pelo processo de usinagem, a Romi levou uma máquina recentemente lançada no mercado, o centro de usinagem vertical Romi D 800AP. “Essa foi a máquina mais adequada, pois reuniu as características de velocidade e avanço para realizar a produção da peça com usinagem precisa e bom acabamento”, explica  o gerente de Engenharia de Vendas – Máquinas-Ferramenta da Indústrias Romi, Mário Hiroshi Assada.



Para a criação dos troféus,  desenhados pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, os parceiros instalaram uma miniusina de reciclagem no Autódromo de Interlagos com o objetivo de recuperar o plástico descartado e transformá-lo nos prêmios.


 
<- Voltar para: Notícias