Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi lança centro de usinagem na EMO 2009

25/09/2009  

 

Categoria: Máquinas-Ferramenta, Inicio, Investidores

<b>Empresa participa em outubro da maior feira mundial do setor de máquinas-ferramenta</b>



 


De 5 a 10 de outubro de 2009, a Romi participará em Milão (Itália), da Feira Mundial de Máquinas-Ferramenta EMO Milano 2009, o maior evento global do setor e que reúne os mais importantes fabricantes mundiais desses equipamentos. “Apresentaremos  lançamentos e outras importantes máquinas para o mercado europeu, mostrando que a Romi concorre em pé de igualdade com os principais fabricantes mundiais de máquinas-ferramenta”, diz o diretor de comercialização de máquinas da empresa, Hermes Lago.


 


No evento, com um estande de 110 m2, a empresa lançará o centro de usinagem Romi D 800AP (alta performance). A máquina, que conta com o novo controle CNC (comando numérico computadorizado) da Siemens 828D – SL, se destina à usinagem de peças de perfis complexos em alta velocidade de corte e avanço. “Por sua alta precisão e performance, o Romi D 800AP é muito utilizado para usinar peças de materiais não-ferrosos, como peças da indústria aeroespacial, e também nos setores de ferramentaria”, observa Lago.


 


Outra novidade a ser apresentada na EMO, e pela primeira vez no mercado europeu, é o centro de torneamento Romi GL 280. De acordo com o diretor de comercialização de máquinas da Romi, esta máquina foi projetada para operar em indústrias com média e alta escala de produção, permitindo um aumento significativo de produtividade e lucratividade.


 


A Romi mostrará ainda outras duas máquinas: o torno CNC Romi C 510, com comando Siemens 802D, e o centro de torneamento Romi E 280BMY, com controle Fanuc 21 ITB. A primeira, que no Brasil recebe o nome Centur 35D, é oferecida na versão tradicional ou com o kit Multiplic, que permite utilizá-la tanto no modo automático, como é usual, quanto no modo “teach in”, em que o operador trabalha de maneira semelhante a um torno manual, com a grande vantagem de contar com o auxílio do CNC, para executar tarefas de maior complexidade. Já o Romi E 280BMY permite a realização de operações de torneamento, fresagem, furação e roscamento numa única fase, com um significativo aumento de produtividade e eficiência na usinagem de peças.


 


“Apresentaremos na EMO máquinas de perfil variado, indicadas para produção e manutenção, mostrando a variedade do nosso portfólio, com o objetivo de ampliar ainda mais nossa visibilidade no mercado europeu e de mostrar nossa capacidade de competir em todos os mercados", diz Lago.


 
<- Voltar para: Notícias