Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Na Intermach 2009, Romi apresenta novos modelos de máquinas

14/09/2009  

 

Categoria: Inicio, Máquinas-Ferramenta, Investidores

<b>Empresa está otimista com novo financiamento do BNDES com juros fixos de 4,5% para compra de equipamentos industriais</b>



 


Durante a Intermach 2009 – 7a Feira de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metal-Mecânica, que é uma das principais feiras do setor em Santa Catarina, a Romi mostra seus principais produtos. A  Intermach se realiza de 15 a 19 de setembro, no Pavilhão do Expoville, em Joinville.


 


“Estamos bastante otimistas quanto à concretização de negócios com todo o País, com a antecipação da decisão de compras auxiliada pela redução, pelo Finame, dos juros para a compra de máquinas, que caíram de uma taxa variável de até 10,7% para 4,5% ao ano fixos”, diz Hermes Lago, diretor de comercialização de máquinas da Romi. Segundo ele, a redução dos juros feita pelo BNDES deve alavancar as vendas neste semestre, já que o benefício se aplica apenas a equipamentos comprados até o final de dezembro.


 


Em seu estande, a Romi apresentará três máquinas: Centro de Usinagem Vertical Romi D 800AP, Torno CNC Centur 30D e o Centro de Torneamento Romi GL 280.  “O Centro de Usinagem Vertical Romi D 800AP, por sua alta precisão e performance, é muito utilizado na indústria aeronáutica para usinar peças de materiais não ferrosos e também no setor de ferramentaria”, diz Lago. Segundo ele, o equipamento permite usinagem de desbaste e acabamento com altas taxas de velocidade (de rotação e avanço) em peças de aço endurecido, ferro fundido, ligas de alumínio e outros materiais em menor tempo e com alta qualidade de acabamento se comparado aos processos convencionais.


 


Já o Centro de Torneamento Romi GL 280 foi projetado para operar em indústrias com média ou alta produção. Será apresentado também o Torno Centur 30D equipado com um opcional: o kit Multiplic, que permite utilizar a máquina tanto no modo automático, como é usual, como no modo “teach in”, em que o operador trabalha de maneira semelhante a um torno manual, com a grande vantagem de contar com o auxílio do CNC para executar tarefas de maior complexidade. Com isso, a máquina pode ser usada em processos específicos de ferramentaria, na produção de pequenos lotes de peças e no ensino técnico profissional.


 


Reconhecida mundialmente por sua capacidade de inovação e pela avançada tecnologia de suas máquinas, a Romi investe ,permanentemente, na busca de soluções para diferentes mercados industriais. Com mais de 60 patentes de invenção já concedidas e mais de 30 em análise no Brasil e no exterior, a empresa investe, anualmente, 4% de seu faturamento líquido em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e produtos.


 


Além disso, a Romi oferece financiamento total para todas as suas máquinas, seja por intermédio do Finame, de parcerias com instituições bancárias, seja por meio de linhas de crédito próprias.


 
<- Voltar para: Notícias