Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi transfere a operação Romicron® para a Kennametal

07/05/2009  

 

Categoria: A Empresa, Investidores, Inicio, Máquinas-Ferramenta

<b>Estratégia objetiva reforçar "core business" na produção de máquinas-ferramenta, máquinas para plástico e fundidos e usinados</b>



 


A Indústrias Romi S.A. concluiu, em 07/05/09, o fechamento do contrato de transferência da tecnologia e das operações da linha de produtos Romicron® para a Kennametal Inc., líder mundial no setor de ferramentas de corte e fornecimento de componentes de engenharia utilizados em processos variados de produção industrial.


O Romicron® é um sistema de usinagem de furos de alta precisão patenteado pela Romi, utilizado em máquinas-ferramenta, como centros de usinagem, em indústrias que necessitem de alta precisão na produção de peças metálicas, como os setores aeroespacial, automotivo, defesa e bens de capital. Com o uso do Romicron® é possível realizar furos com ajuste mínimo de 1 mícron e repetibilidade absoluta.



"Decidimos transferir a tecnologia e a linha de produtos Romicron à Kennametal como parte da estratégia de focar suas atividades no core business da empresa, isto é, produzir e oferecer as melhores soluções em máquinas-ferramenta, máquinas para plásticos e fundidos e usinados", comenta Livaldo Aguiar dos Santos, diretor-presidente da Romi, ressaltando que o negócio dará impulso ao desenvolvimento e incremento das vendas mundiais do Romicron®. "Apesar de tecnologicamente muito avançado e com características únicas no mercado, o Romicron não se enquadrava plenamente em nosso portfólio de produtos, uma vez que requeria canais de distribuição ramificado e amplo em todo o mundo e específico para o negócio de ferramentas, atributos esses presentes e consolidados na Kennametal." acrescenta o executivo.



Pelo contrato, a Romi transferirá à Kennametal todos os projetos, desenhos e "know-how", inclusive diversas patentes nacionais e internacionais, além de máquinas, equipamentos, itens estoque e pessoal, relacionadas às operações do Romicron. A produção do Romicron® será feita na unidade da Kennametal em Indaiatuba (SP), que absorveu também todos os 62 funcionários responsáveis pela fabricação do produto na Romi.



O negócio do Romicron® representou no exercício de 2008, 1,09 % da receita operacional líquida consolidada da Romi.


 
<- Voltar para: Notícias