Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi busca aumentar participação no mercado espanhol de máquinas-ferramenta com presença na 28° BIEMH

02/06/2014  

 

Categoria: A Empresa, Fundidos, Inicio, Injetoras de Plástico, Investidores, Máquinas-Ferramenta, Press-Releases

<b>Empresa reforça atuação no mercado europeu, com equipamentos versáteis e de alta performance</b>


Com 84 anos de história e mais de 150 mil máquinas instaladas por todo o mundo, a Indústrias Romi leva sua tradição de qualidade e confiabilidade, aliada à inovação, à 28º BIEMH, feira da qual vai participar pela primeira vez. A feira se realiza entre os dias 2 e 7 de junho, no Centro de Exposição Bilbao, em Bilbao, Espanha. 


A BIEMH é a uma das principais feiras do mercado espanhol de máquinas-ferramenta, e o cenário ideal para apresentar o Centro de Torneamento ROMI GL 280M e o Centro de Usinagem Vertical ROMI D 600, equipamentos de alta tecnologia, que podem trabalhar em ambientes de média e alta produção bem como em ferramentarias.


“O quadro macroeconômico atual aponta para a recuperação da indústria espanhola. Neste cenário, queremos oferecer a qualidade e o desempenho dos produtos Romi como uma ferramenta de incremento da competitividade”, afirma Mônica Romi Zanatta, gerente de Vendas Internacionais da Romi, lembrando que a Companhia tem não apenas presença comercial na Europa, como uma unidade fabril na Alemanha, a Burkhardt+Weber, adquirida em janeiro de 2012.


Para estar cada vez mais próxima do cliente, a Romi está ampliando seu leque de parceiros, firmando um acordo de representação comercial com a Mecatools. “A presença na BIEMH é a oportunidade perfeita para apresentarmos nosso novo representante local aos visitantes e expandir a presença da Romi na Espanha, com fornecimento de máquinas de alta tecnologia e serviços de qualidade e confiabilidade”, conclui Zanatta.     


Exportando bens de capital desde 1944, a Romi conta com experiência no fornecimento de máquinas para todo o mundo, e no gerenciamento de vendas e serviços por meio de suas subsidiárias localizadas na Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Estados Unidos e México. Na 28° BIEMH, a empresa estará localizada no estande 2 / H-53.


<b>Máquinas Romi na 28º BIEMH</b>


Projetado para operar em ambientes de média e alta produção, o ROMI GL 280M é uma máquina ágil, para aplicação em diversos processos de usinagem. Dotado de estrutura robusta, com potência de 30 cv, permite usinar peças de até Ø 280 e 540 mm de comprimento entre pontas. Com torre porta-ferramentas para 12 ferramentas, fixas e acionadas, o ROMI GL 280M possibilita, além de torneamento, efetuar operações de fresamento, furação e rosqueamento, tudo em uma única fixação.


Já o Centro de Usinagem Vertical ROMI D 600 pode operar em produções, bem como em ferramentarias. Possui estrutura robusta, com curso X de 600 mm, cabeçote ISO 40, de 8.000 ou 10.000 rpm, com 20 cv de potência e velocidade de avanço rápido de até 30 m/min nos eixos X, Y e Z. Conta, ainda, com mesa giratória 4° eixo (opcional), que permite usinagem de peças em qualquer ângulo e com interpolações, oferecendo excelente resultado de posicionamento e repetitibilidade.


 
<- Voltar para: Notícias