Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Torno vertical Romi VT 1400 estará na Feimafe 2009

05/03/2009  

 

Categoria: Máquinas-Ferramenta, Inicio, Investidores

<b>Na Feimafe contaremos com um estande de 1.000 m2, onde mostrará vários modelos de máquinas-ferramenta</b>



 


Na 12ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe), a empresa apresentará o torno vertical Romi VT 1400.


A máquina tem estrutura mecânica robusta e oferece grande versatilidade nos processos de usinagem dos mais variados tipos de peças de placa de grande porte, como, por exemplo, anéis, buchas, flanges, tampas, etc. A linha Romi VT é composta pelos tornos Romi VT 1400, Romi VT 2000, Romi VT 2500, Romi VT 3000, Romi VT 4000 e Romi VT 5000 que torneia peças com diâmetros de até 6.000 mm e 50 toneladas.


“Nesta Feimafe será feita a primeira apresentação de um modelo da nova família de tornos verticais Romi, sendo o  VT 1400 o menor deles”, explica o diretor de comercialização de máquinas-ferramenta, Hermes Lago. A máquina torneia peças com diâmetros de até 1.600 mm, com peso de até 12 toneladas.


A Romi é um tradicional fabricante de máquinas-ferramenta de grande porte, produzidas pela empresa desde os anos 70. Desde 2006, a empresa está lançando novas linhas de tornos pesados e extrapesados, destinados a atender as necessidades do mercado de infraestrutura, como fabricação e repasse de cilindros de laminação, cilindros de moendas de cana-de-açucar, produção de equipamentos para energia eólica, para extração de petróleo, peças de navios, peças de usinas hidrelétricas, entre outras.


Na Feimafe, a Romi contará com um estande de 1.000m2 onde mostrará várias novidades e modelos de máquinas-ferramenta.


Dados técnicos


A linha Romi VT oferece travessão móvel programável e cabeçote com eixo-árvore apoiado em mancais de rolamentos de precisão, com duas faixas de rotação e variação contínua de velocidades.


Os eixos vertical e horizontal são acionados via servomotores AC e fusos de esferas recirculantes (ballscrew).


Os tornos verticais Romi VT podem ser equipados com torre quadrada automática de quatro posições programadas, com capacidade de até oito ferramentas (modelos Romi VT 1400 e Romi VT 2000), ou torpedo vertical "RAM" com magazine automático de ferramentas (válido para todos os modelos), e  com os opcionais ferramenta acionada e eixo "C".


Os tornos VT são equipados com CNC Siemens 840Di sl, um comando versátil e de alta confiabilidade.


 
<- Voltar para: Notícias