Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi consolida presença internacional e apresenta lançamentos na K 2013

16/10/2013  

 

Categoria: A Empresa, Fundidos, Inicio, Injetoras de Plástico, Investidores, Máquinas-Ferramenta, Press-Releases

<b>Principal encontro mundial de companhias do setor terá participação da Romi pelo segundo ano consecutivo</b>


Empresa líder brasileira de máquinas para plástico e tradicional exportadora, a Romi participa da edição 2013 do maior encontro de negócios para transformadores de plástico, a feira K. Realizada entre os dias 16 e 23 de outubro, em Dusseldorf, na Alemanha, a feira conta com os principais players do mercado.


A Romi terá espaço de 400 metros quadrados, localizado no Hall 15, estande D40. A empresa vai apresentar três máquinas de qualidade, confiabilidade e alta tecnologia, lançadas este ano e destacadas em eventos nacionais. São elas: as injetoras ROMI EL 75, a ROMI EL 300 e a ROMI EN 450.


Para Cassiano Rosolen, diretor Financeiro e de Supply Chain, a Romi fortaleceu sua presença global na indústria de transformação de plástico e reforçou sua determinação de estar globalmente bem estruturada. “Desde 1944, a Indústrias Romi exporta e tem experiência para fornecer máquinas, suporte de vendas e serviços aos nossos clientes, por meio de subsidiarias Romi, localizadas na Alemanha, no Reino Unido, na França, na Espanha, no México e nos Estados Unidos”, afirma Rosolen. 


O diretor da Unidade de Negócios de Máquinas para Plástico, William dos Reis, explica que as máquinas apresentadas pela Romi na K combinam alta tecnologia, precisão, eficiência energética e produtividade a um custo competitivo. “Estamos muito atentos ao mercado e nos empenhamos em antecipar as necessidades de nossos clientes, produzindo máquinas reconhecidas pela sua alta performance, confiabilidade e durabilidade.”


Linha de produtos Romi


Linha EN – Série de máquinas dedicada a aplicações de uso em geral e com força de fechamento de 70 a 450 toneladas. Os  equipamentos contam ainda com sistema de acionamento hidráulico por servomotor.


Linha EL – Série de máquinas totalmente elétricas e com força de fechamento de 75 a 300 toneladas. Esses equipamentos são voltados a aplicações técnicas.


Linha Primax – Série composta por máquinas hidráulicas e híbridas, com força de fechamento de 220 a 1.500 toneladas.


Máquinas Romi na K 2013


Injetora ROMI EL 75 e ROMI EL 300


As injetoras ROMI EL 75 e EL 300 são equipamentos voltados para aplicações técnicas e de engenharia, com força de fechamento de 75 e 300 toneladas. Usando tecnologia e experiência de máquinas CNC, toda a linha conta com fuso de esfera recirculante e movimentos por servomotor. O resultado é uma máquina silenciosa, rápida e precisa. Operando com níveis de ruído inferiores a 60 decibéis, as injetoras conseguem economia média de energia de até 60%, em comparação com máquinas hidráulicas atuais; e de até 80% quando comparadas   as máquinas mais antigas. A precisão é de centésimos de milímetro. Esses são os dois primeiros modelos a usar o novo controle CM15, de 15 polegadas, com controle touch-screen, conectividade via Internet, VNC Server e servidores FTP e PVI.


Injetora ROMI EN 450


A série EN é a mais recente linha de máquinas produzidas pela Romi, projetada para atender às necessidades de quem procura injetoras altamente eficientes, compactas e com baixo nível de ruído. Fáceis de operar, elas possuem acionamento hidráulico por servomotor, que proporciona alto desempenho e baixo consumo de energia. A economia de energia nesse caso é de até 40% se comparado a um equipamento de bomba de vazão variável. A redução pode chegar até 66% em relação ao modelo  de vazão fixa. Com boa aceitação pelo mercado, a Romi está expandindo a série EN para equipamentos de 450 toneladas de força de fechamento. Na K 2013, a empresa vai expor a injetora ROMI EN 450.


 


 
<- Voltar para: Notícias