Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


EMO 2013 reforça atuação de destaque da Romi no cenário internacional

18/09/2013  

 

Categoria: A Empresa, Fundidos, Inicio, Injetoras de Plástico, Investidores, Máquinas-Ferramenta, Press-Releases

<b>Empresa apresenta novos equipamentos e reforça a presença da Burkhardt+Weber em seu portfólio de produtos</b>


Empresa líder brasileira de máquinas-ferramenta e tradicional exportadora, a Romi participa da edição 2013 da EMO. Principal encontro do segmento de bens de capital na Europa, a feira será realizada entre os dias 16 e 21 de setembro, em Hannover, na Alemanha.


Em um estande de 540 metros quadrados, a Romi vai apresentar ao público da feira três equipamentos de qualidade, confiabilidade e tecnologia reconhecidos mundialmente. As máquinas atendem à exigente demanda europeia por produtividade. Serão expostas as seguintes máquinas:


  • Centro de Usinagem Vertical de 5 eixos ROMI DCM 620-5X
  • Centro de Torneamento Vertical ROMI VTL 500MR
  • Centro de Torneamento ROMI GL 350B
  • Centro de Usinagem B+W MCX 1400


Além dos produtos, a companhia vai expor pela primeira vez com a Burkhardt+Weber, empresa alemã, que no último dia 7 de setembro completou 125 anos e desde 2012 faz parte da Romi. Com sede em Reutlingen, na Alemanha, a B+W é reconhecida por suas máquinas-ferramenta de alta performance, rigidez e ultraprecisão, sendo a principal empresa da Romi no exterior, produzindo equipamentos  comercializados em todo o mundo.


Para Livaldo Aguiar dos Santos, diretor presidente da Romi, a companhia quer intensificar as vendas para outros países e, com isso, o crescimento dos resultados internacionais. “Com o reforço da Burkhardt+Weber, elevamos nossa participação nos mercados em que tínhamos pouca expressão, como o asiático. Já a nossa constante presença na EMO reafirma a forte relação comercial entre a Romi e seus clientes de todos os continentes.”


Com uma rede de subsidiárias de vendas e serviços na Alemanha, no Reino Unido, na França, na Espanha, no México e nos Estados Unidos, a Romi é uma companhia brasileira, inovadora, com 83 anos de história e mais de 150 mil máquinas instaladas em todo o mundo, um marco conquistado por sua qualidade, confiabilidade, tecnologia e respeito ao consumidor.


 


Máquinas EMO 2013


Centro de Usinagem Vertical de 5 eixos ROMI DCM 620-5X


O ROMI DCM 620-5X é destinado a processos que requerem alta produtividade e possibilita a usinagem de peças de geometria simples ou complexa, oferecendo ao usuário melhores estratégias de produção. Com configuração de cinco eixos, pode realizar a usinagem de peças em um único setup, reduzindo acentuadamente o tempo de manufatura, com eficiência, precisão e produtividade. A máquina conta ainda com mesa de eixo rotativo (C) e inclinado (B) e é equipada com encoders lineares, assegurando precisão na usinagem simultânea dos cinco eixos, obtendo-se peças de alta complexidade e precisas. Seu cabeçote cone ISO 40, para mandril BT 40, oferece rotação máxima de 12.000 rpm e 24 cv de potência. Os eixos X, Y e Z possuem guias de rolos, de alta rigidez, e possibilitam velocidade de avanço rápido de até 36 m/min. É equipado com trocador de ferramentas com braço automático com capacidade para até 32 ferramentas e CNC Siemens 840D.


Centro de Torneamento Vertical ROMI VTL 500MR


Projetado para atender aos processos de usinagem de peças de placa de até Ø 500 mm e altura de 650 mm, o ROMI VTL 500R pode ser utilizado em diversos segmentos da indústria. Apresenta estrutura robusta e compacta, e sua área de trabalho facilita a carga e descarga de peças, além de apresentar excelente escoamento de cavacos. O cabeçote ASA A2-8”, de 28 cv, está preparado para placas hidráulicas de Ø 315 mm ou Ø 390 mm. É equipado com torre porta-ferramentas tipo T, fixa, com disco-padrão Romi de 12 posições. A máquina possui fusos de esferas de precisão e guias lineares de rolos nos eixos X e Z, permitindo velocidade de avanço de até 30 m/min. O ROMI VTL 500MR é equipado com CNC Siemens Sinumerik 828D.


Centro de Torneamento ROMI GL 350B


O Centro de Torneamento ROMI GL350B permite o torneamento de peças de até Ø 350 mm. Por ser configurado com dois cabeçotes, possibilita usinar peças por completo, efetuando todas as fases na mesma máquina. Conta com torre porta-ferramentas de 12 posições, para ferramentas fixas e acionadas, além de eixo Y, permitindo concentrar operações de torneamento, furação e rosqueamento em uma única fixação. Essas ações oferecem ao usuário grande flexibilidade para usinagem nos cabeçotes, com significativo aumento de produtividade.


Centro de Usinagem Horizontal B+W MCX 1400


O Centro de Usinagem Horizontal MCX 1400 é um equipamento que dispõe de trocador de pallets, suporta peças de até 12.000 kg, mesa rotativa NC (permite posicionamento de peças em 360 graus), cabeçote spindle com cone HSK-A 100 ou DIN 69893, motorização de 37 kW e magazine para 120 ou 570 ferramentas.


 
<- Voltar para: Notícias