Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Presidente da Romi recebe premiação internacional

08/01/2009  

 

Categoria: Inicio, A Empresa, Injetoras de Plástico, Máquinas-Ferramenta, Fundidos, Investidores

<b>Revista americana Institutional Investor destaca executivo como um dos melhores presidentes de empresa do Brasil</b>




O diretor-presidente da Indústrias Romi, Livaldo Aguiar dos Santos,  recebeu um importante destaque da revista norte-americana Institutional Investor (http://www.iimagazine.com). Ele foi eleito o quarto melhor presidente de empresas brasileiras da categoria que reuniu os setores industrial, aéreo e de transporte. Dentre as quatro primeiras empresas, a Romi é a única do setor industrial.



Esta foi a segunda edição do ranking que elege os melhores presidentes e diretores de companhias em atuação no Brasil. Com mais de 50 anos de existência, a revista Institutional Investor é uma das principais publicações voltadas a investidores em todo o mundo. A revista tem hoje tiragem de 130 mil exemplares, divididos em duas edições – uma internacional e outra voltada para as Américas.



A pesquisa foi feita com base em consultas realizadas a gestores de aproximadamente de 200 instituições brasileiras e estrangeiras, os quais escolheram os melhores CEOs, CFOs e empresas consideradas “amigas do acionista” e que são transparentes com os investidores em cada um dos nove setores pesquisados.



Livaldo Aguiar dos Santos foi eleito diretor-presidente pelo Conselho de Administração da Romi, em agosto de 2007, para assumir o cargo exercido anteriormente por Américo Emílio Romi Neto, que permanece como presidente do Conselho de Administração. Sua eleição integrou um conjunto de medidas de fortalecimento das práticas de governança corporativa adotadas pela empresa, que é a líder brasileira na produção de máquinas-ferramenta e injetoras de plástico e integra o Novo Mercado da Bovespa .



Entre suas ações na Romi, conduziu, em 2008, a aquisição dos ativos da fabricante italiana de injetoras de plástico Sandretto, levando a Romi para a seleta lista de companhias brasileiras com operação industrial fora do País. Ele também implementou inovações na gestão, com a introdução da metodologia <i>Lean Six Sigma</i>, uma poderosa ferramenta  implantada com a finalidade de aprimorar o desempenho organizacional, e um programa de estímulo à formação de novas lideranças na Companhia.



Santos tem 55 anos, é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Campinas (SP) e pós-graduado em Gestão de Negócios pela GE Corporate University, de Crottonville (NY), EUA. Sua experiência profissional inclui 15 anos de atuação em cargos de direção em empresas de engenharia, bens de capital e logística.


 
<- Voltar para: Notícias