|
 |
Novas máquinas da Romi na Expomac 2008
|
 |
|
|
19/09/2008  
POR: ROMI
Categoria: Inicio, Máquinas-Ferramenta, Investidores
<b>Equipamentos são destinados à produção metal-mecânica, ferramentaria e manutenção</b>
  Centro de Usinagem Vertical Romi D 800
A Romi, líder no mercado brasileiro de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plástico, mostra seus principais produtos na Expomac - 17ª Feira Sul Brasileira da Indústria Metal Mecânica, uma das principais feiras do setor metal-mecânico na região Sul, que acontece entre 24 e 27 de setembro, na Expotrade, em Pinhais (PR).
Em seu estande de 200 metros quadrados, a Romi apresenta cinco máquinas: os tornos CNC Romi Centur 35D com kit Multiplic, Centur 30D, Centur 30G, o Centro de Usinagem Vertical Romi D 800 e o centro de torneamento Romi E 280A. O Centur 35D e o Romi D 800 foram lançados em maio pela empresa.“Mostraremos na Expomac equipamentos de última geração, que têm aplicação na produção de todos os tipos de indústrias, na ferramentaria e também em manutenção”, afirma o diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi, Hermes Lago.
O desempenho desses equipamentos poderá ser conferido nas demonstrações de usinagem de peças características de diferentes tipos de indústrias – como autopeças,, máquinas agrícolas, produção de conexões, ferramentarias e outras – que serão feitas no próprio estande.
A Romi lançou, este ano, 12 novas máquinas-ferramenta no mercado brasileiro. “A estratégia da empresa é se antecipar ao que o mercado exige e apresentar produtos com novas tecnologias para atender a demanda da indústria brasileira”, afirma Hermes Lago, ressaltando que todos os equipamentos contam com financiamento total para venda.
A empresa oferece financiamento para todas as suas máquinas, seja por intermédio de parcerias com instituições bancárias, seja por meio de linhas de crédito próprias.
<b>Máquinas em destaque</b>
<b>Centros de Usinagem Vertical Romi D 800</b>
Os novos centros de usinagem verticais Romi D 600 e Romi D 800, Romi D 1400, Romi D 1600 e Romi D 2000 chegaram para ampliar a capacidade da linha dos centros de usinagem vertical Romi, composta, até aqui, pelas Discovery 400 até Discovery 1250. Esses novos equipamentos seguem a tradição da linha Discovery, considerada benchmarking nos centros de usinagem verticais, com mais de 4 mil máquinas instaladas no Brasil.
As novas máquinas da série Romi D aceitam peças de até 3 mil quilos e são apropriadas para todos os tipos de indústrias em razão da grande flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações.
O centro de usinagem vertical Romi D 800 faz parte de uma família de equipamentos capazes de usinar peças metálicas de até 3 mil kg. Foi projetado para operar em ambientes de alta produção, como, por exemplo, na usinagem de grandes componentes de máquinas, aeronaves, moldes, máquinas agrícolas e também em ferramentaria, por exemplo.
De concepção robusta, oferece rigidez e estabilidade para usinagem pesada. Compacto, ocupa o mínimo espaço. Coluna e mesa são apoiadas em uma base monobloco concebida para absorver vibrações. Conseqüentemente, são obtidas peças com maior precisão geométrica.
<b>Sobre a Romi </b>
A Indústrias Romi (Bovespa: ROMI3) foi fundada em 1930 e é líder no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos. Companhia aberta, e desde março de 2007 listada no Novo Mercado da Bovespa, fabrica: máquinas-ferramenta, com destaque para tornos e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de plástico; sistemas de usinagem de furos de alta precisão Romicron®; e peças de ferro fundido cinzento, nodular e vermicular, fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços estão presentes em todos os continentes e são utilizados pelos mais diferentes segmentos produtivos, como as indústrias automobilísticas, de bens de consumo em geral, de máquinas e equipamentos industriais e de máquinas e implementos agrícolas.
<b>Romi – Tradição em inovar</b>
www.romi.com.br
<- Voltar para: Notícias
|