Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Novas máquinas da Romi na Expomac 2008

19/09/2008  

POR: ROMI

Categoria: Inicio, Máquinas-Ferramenta, Investidores

<b>Equipamentos são destinados à produção metal-mecânica, ferramentaria e manutenção</b>



Centro de Usinagem Vertical Romi D 800

A Romi, líder no mercado brasileiro de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plástico, mostra seus principais produtos na Expomac - 17ª Feira Sul Brasileira da Indústria Metal Mecânica, uma das principais feiras do setor metal-mecânico na região Sul, que acontece entre 24 e 27 de setembro, na Expotrade, em Pinhais (PR).


Em seu estande de 200 metros quadrados, a Romi apresenta cinco máquinas: os tornos CNC Romi Centur 35D com kit Multiplic, Centur 30D, Centur 30G, o Centro de Usinagem Vertical Romi D 800  e o centro de torneamento Romi E 280A. O Centur 35D e o Romi D 800 foram lançados em maio pela empresa.“Mostraremos na Expomac equipamentos de última geração, que têm aplicação na produção de todos os tipos de indústrias, na ferramentaria e também em manutenção”, afirma o diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi, Hermes Lago.


O desempenho desses equipamentos poderá ser conferido nas demonstrações de usinagem de peças características de diferentes tipos de indústrias – como autopeças,, máquinas agrícolas, produção de conexões, ferramentarias e outras – que serão feitas no próprio estande.


A Romi lançou, este ano, 12 novas máquinas-ferramenta no mercado brasileiro. “A estratégia da empresa é se antecipar ao que o mercado exige e apresentar produtos com novas tecnologias para atender a demanda da indústria brasileira”, afirma Hermes Lago, ressaltando que todos os equipamentos contam com financiamento total para venda.


A empresa oferece financiamento para todas as suas máquinas, seja por intermédio de parcerias com instituições bancárias, seja por meio de linhas de crédito próprias.


<b>Máquinas em destaque</b>


<b>Centros de Usinagem Vertical Romi D 800</b>


Os novos centros de usinagem verticais Romi D 600 e Romi D 800, Romi D 1400, Romi D 1600 e Romi D 2000 chegaram para ampliar a capacidade da linha dos centros de usinagem vertical Romi, composta, até aqui, pelas Discovery 400 até Discovery 1250. Esses novos equipamentos seguem a tradição da linha Discovery, considerada benchmarking nos centros de usinagem verticais, com mais de 4 mil máquinas instaladas no Brasil.


As novas máquinas da série Romi D aceitam peças de até 3 mil quilos e são apropriadas para todos os tipos de indústrias em razão da grande flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações.


O centro de usinagem vertical Romi D 800 faz parte de uma família de equipamentos capazes de usinar peças metálicas de até 3 mil kg. Foi projetado para operar em ambientes de alta produção, como, por exemplo, na usinagem de grandes componentes de máquinas, aeronaves, moldes, máquinas agrícolas e também em ferramentaria, por exemplo.


De concepção robusta, oferece rigidez e estabilidade para usinagem pesada. Compacto, ocupa o mínimo espaço. Coluna e mesa são apoiadas em uma base monobloco concebida para absorver vibrações. Conseqüentemente, são obtidas peças com maior precisão geométrica.


<b>Sobre a Romi </b>


A Indústrias Romi (Bovespa: ROMI3) foi fundada em 1930 e  é líder no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos. Companhia aberta, e desde março de 2007 listada no Novo Mercado da Bovespa, fabrica: máquinas-ferramenta, com destaque para tornos e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de plástico; sistemas de usinagem de furos de alta precisão Romicron®; e peças de ferro fundido cinzento, nodular e vermicular, fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços estão presentes em todos os continentes e são utilizados pelos mais diferentes segmentos produtivos, como as indústrias automobilísticas, de bens de consumo em geral, de máquinas e equipamentos industriais e de máquinas e implementos agrícolas.


<b>Romi – Tradição em inovar</b>


www.romi.com.br


 
<- Voltar para: Notícias