Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Exposição de novas máquinas na Feissecre 2008

17/07/2008  

 

Categoria: Inicio, Máquinas-Ferramenta, Injetoras de Plástico, Investidores

<b>Equipamentos Romi têm precisão e alta produtividade na usinagem de peças para a indústria aeronáutica</b>



 


A Romi, líder no mercado brasileiro de máquinas-ferramenta e máquinas para plástico, apresenta na 11ª Feira de Tecnologia Industrial (Feissecre) os mais modernos equipamentos, desenvolvidos para linhas de produção da indústria aeronáutica.


Entre os produtos que a empresa apresenta na mostra, programada para de 22 a 25 de julho, no pavilhão do Núcleo do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), estão o recém-lançado Centro de Usinagem vertical Romi   D 800, o torno Centur 30D e a injetora de plástico Prática 80 Control Master 8 Plus. Essas máquinas demonstrarão, no estande da Romi, toda a sua capacidade produtiva e precisão, usinando ou injetando peças utilizadas na indústria aeronáutica.


“O novo centro de usinagem vertical Romi D 800 foi projetado para operar em ambientes de alta produção, como, por exemplo, na usinagem de componentes de aeronaves, automotivos, entre outros, obtendo peças de alta precisão geométrica, com grande produtividade”, diz o diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi, Hermes Lago, ressaltando que esta máquina tem uma versão de 12.000 rpm, muito apropriada para usinagem de peças aeronáuticas, predominantemente de alumínio.


Lago explica que o Centur 30D é um torno versátil, para usinagem de diferentes tipos de peças, com rapidez de movimentos e precisão de usinagem. Ele pode ser equipado com um opcional, o recém-lançado kit Multiplic. Com ele é possível usar o torno tanto no modo automático -- o mais usual --, como no modo “teach in”, em que o operador trabalha de maneira semelhante a um torno manual, com a vantagem de contar com o auxílio do CNC para executar tarefas de maior complexidade, como as típicas dos fornecedores da indústria aeronáutica.


A série de injetoras Prática é a mais vendida pela Romi. Dentre os diferenciais da máquina, estão seu design, com uma máquina extremamente compacta (20% menor que modelos similares), e o projeto que, além de garantir a alta precisão e velocidade, deixa a área do molde livre de contaminação por lubrificantes.


 
<- Voltar para: Notícias