Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi fornece máquinas para provas da Olimpíada do Conhecimento

14/07/2008  

 

Categoria: Inicio, Máquinas-Ferramenta, Injetoras de Plástico, Investidores

<b>Empresa produtora de equipamentos industriais apóia atividades educativas do Senai há mais de 50 anos</b>



 


A Romi, líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e de máquinas para plásticos, participa ativamente do maior evento nacional de promoção e incentivo ao ensino profissional no Brasil: a Olimpíada do Conhecimento, competição voltada a estudantes das Escolas Senai. A participação da Romi envolve o patrocínio à iniciativa, por meio da cessão de equipamentos de sua fabricação para utilização nas provas técnicas do certame em Blumenau e Porto Alegre.


“A Olimpíada é uma iniciativa muito importante para o ensino profissional, porque potencializa as capacidades dos alunos, além de desenvolver e fortalecer a qualidade no ensino, o que sempre pautou as iniciativas do Senai”, diz André Romi, gerente de relações institucionais da Romi, empresa que mantém um relacionamento de mais de 50 anos com o Senai.


O apoio ao evento inclui a cessão de equipamentos que serão utilizados nas provas técnicas da Olimpíada, em duas modalidades. “Estamos cedendo para a competição cinco centros de usinagem Discovery 560 para as ocupações de fresagem a CNC e três injetoras de plástico Primax 150 - para as ocupações de tecnologia do plástico”, conta Romi.


A primeira etapa da Olimpíada aconteceu em junho em Blumenau e a  segunda será disputada de 23 a 27 de julho no Centro de Exposição da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). A Romi terá ainda um estande exclusivo, no qual mostrará o recém-lançado torno Centur 30D equipado com um opcional, o kit Multiplic, que permite utilizar o torno tanto no modo automático -- o mais usual --, como no modo “teach in”, para torneamentos manuais.


“Este modo permite que o estudante trabalhe de maneira semelhante a um torno manual, com a grande vantagem de contar com o auxílio do CNC para executar tarefas de maior complexidade. É uma máquina muito adequada ao ensino técnico profissional”, diz Hermes Lago, diretor de comercialização de máquinas-ferramenta.


 
<- Voltar para: Notícias