Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Romi se une ao Senai para inaugurar escola com equipamentos de última geração

26/06/2008  

 

Categoria: Inicio, A Empresa, Máquinas-Ferramenta, Injetoras de Plástico, Investidores, Fundidos, Romicron

<b>Empresa cedeu máquinas industriais em valor superior a R$ 3,6 milhões para nova unidade educacional em Santa Bárbara d´Oeste</b>



 


O Senai e a Indústrias Romi se uniram para viabilizar a inauguração, em 26 de junho, de uma nova unidade educacional na cidade de Santa Bárbara d´Oeste, município onde a empresa está localizada. A Romi, líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e de máquinas para processamento de plásticos, cedeu 25 máquinas industriais para a escola preparar profissionais capacitados para trabalhar em equipamentos de última geração.


O convênio entre a empresa e o Senai compreende a cessão de máquinas fabricadas pela Romi, no valor superior a R$ 3,6 milhões. “Trata-se de um importante investimento estratégico para a Companhia, que ofereceu ao Senai máquinas muito modernas. Além disso, na medida em que novas tecnologias sejam desenvolvidas, o convênio prevê a substituição destes equipamentos por outros mais atualizados. Isso permitirá que os alunos tenham os mais modernos meios à disposição para desenvolver suas competências profissionais”, diz o diretor-presidente da Romi, Livaldo Aguiar dos Santos. Desta forma, ressalta, a escola estará permanentemente atualizada e em sintonia com o mercado de trabalho e com as necessidades das empresas.


Para a Romi, o projeto é considerado estratégico e de alto impacto para toda a região de Santa Bárbara, Americana e Nova Odessa, que passará a contar com um dos mais modernos centros educacionais do Estado, preparado para fazer frente à dinâmica da indústria metal-mecânica. A empresa mantém relacionamento de mais de 50 anos com o Senai, desde o primeiro convênio firmado em 1958 entre o Senai e a Fundação Romi, instituição sem fins lucrativos mantida pela Romi.


A nova unidade escolar conta também com o importante apoio da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste, que cedeu o terreno onde ela foi construída. A escola tem 4.666,24 m2, e atenderá a 3.184 alunos, oferecendo 52 cursos. Para isso, terá 38 professores e 23 salas de aula.


A nova unidade, que recebeu o nome Escola Senai Alvares Romi, disponibiliza cursos de aprendizagem industrial nas áreas de eletricista de manutenção e mecânico de usinagem; curso técnico de mecânica e de processos em usinagem; cursos de formação continuada de controlador lógico programável, desenhista de mecânica - CAD, fresagem, tornearia mecânica, operador de fresadora convencional, de retificadora convencional e de torno convencional, programador e operador de centro de usinagem a CNC e de torno a CNC, entre outros.


 
<- Voltar para: Notícias