Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Notícias


Equipamentos de alta produtividade na Mecminas 2012

30/10/2012  

 

Categoria: Injetoras de Plástico, A Empresa, Máquinas-Ferramenta, Investidores, Inicio, Press-Releases

<b>Empresa demonstra todo seu potencial, com ampla linha de máquinas para diversas aplicações</b>





A Romi demonstrará aos visitantes da 10ª edição da Mecminas, que será realizada entre os dias 6 e 9 de novembro, toda a tecnologia de ponta que caracteriza os equipamentos da companhia.



O evento é considerado um dos maiores encontros do setor metal-mecânico do Brasil e o principal de Minas Gerais e, desde 2003, vem contribuindo de maneira expressiva para a difusão de tecnologia e incremento de negócios no Estado. Para Hermes Lago, Diretor de máquinas-ferramenta da Romi, "Minas Gerais apresenta uma indústria metal mecânica arrojada e eficiente. Queremos reforçar, com nossa presença na Mecminas, nossa parceria com aquele mercado, disponibilizando um extensa linha de maquinas as quais podem contribuir de maneira de expressiva para seu crescimento."


 


A Romi participou de todas as edições da feira, que será realizada no Expominas - Centro de Feiras e Exposições de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Em um dos maiores estandes da Mecminas 2012, com 132 metros quadrados, localizado na Rua C, esquina com o corredor G, a companhia demonstrará os seguintes equipamentos:



Centro de Furação e Rosqueamento Duplo Pallet ROMI DCM 560 DP - Lançamento 2012



Máquina de alta performance que permite trabalhar com altas taxas de avanço e altas rotações. É indicada para alta e média produção de peças, tais como componentes da indústria aeronáutica, de veículos automotores e em geral de indústrias, com produção em alta escala. Uma grande vantagem dessa máquina é o seu trocador automático de pallets, que contribui para a alta eficiência e produtividade do equipamento. Sua localização, na frente da máquina, permite fácil acesso ao operador para carga e descarga de peças, assim como um rápido setup. Pode ser equipado com CNC Fanuc 0i-MD.



Centro de Torneamento ROMI GL 170G



Equipamento muito competitivo que visa atender empresas de alta produção de peças de pequeno porte, usinadas a partir de barras. É provido de mesa Gang Tools para suportes de ferramentas e oferece, como grande vantagem, tempos reduzidos de ciclos de usinagem. Como as ferramentas ficam todas dispostas sobre a mesa da máquina, o tempo passivo para troca de ferramentas é reduzido. Já é equipado com CNC Fanuc 0i-TD.



Torno CNC ROMI Centur 30D



O torno CNC oferece vasta flexibilidade de trabalho para usinagem de diferentes tipos de peças, com potência, rapidez de movimentos e precisão de usinagem. É equipado com motorização de 10 cv, permitindo, assim, usinar peças de Ø430 mm e comprimento de até 1.000 mm. Oferece diversas configurações de placas e de porta-ferramentas. É equipado com CNC Siemens Sinumerik 802D sl-Plus de alta performance e hardware de alta confiabilidade, que oferece excelentes recursos de programação e operação, com módulo gráfico para simulação de usinagem. Pode ser equipado com o Kit Multiplic (opcional), que proporciona a facilidade de operação de um torno universal com a produtividade de um torno CNC.



Injetora ROMI EN 100



Máquina injetora equipada com servobomba que garante melhor performance do sistema hidráulico, com baixo consumo energético e baixo nível de ruído. É adequada para a produção de peças de pequeno e médio porte, em aplicações de até 130 toneladas. Suas colunas são apoiadas em guias lineares, sem contato com a placa móvel, sem atrito com as colunas, mantendo, assim, a área limpa, livre de contaminação por lubrificantes. Apresenta especificações conforme normas EUROMAP; da ABNT NBR 13536; e (NR 12). É equipada com painel CM 10 (B&R), display (touchscreen), monitor 10,4'' VGA colorido e duas entradas USB, Ethernet 10/100.



Sopradora ROMI Premium Full



Sopradora para frascos em geral que oferece alta eficiência e produtividade para a fabricação de embalagens de até 5 litros. O equipamento apresenta, ainda, excelente qualidade de sopro e produtividade, além de baixo consumo energético. Possui programador de Parison, com válvula MOOG, que permite até 512 pontos de programação e controle individual de temperatura para torpedo e trefila. É equipado com comando CM 10 (B&R), display touchscreen e software de última geração. Todos os sistemas de segurança estão de acordo com a norma NR-12.



Durante os quatro dias da Mecminas 2012, a Romi colocará à disposição produtos de qualidade, além de oferecer orientação técnica de uma equipe de vendas, para melhor aplicação das máquinas-ferramenta e máquinas para plástico da empresa. A companhia também disponibilizará aos clientes a melhor condição de pagamento e financiamento para a aquisição de equipamentos, o Finame, com taxa de juros fixos de 0,21% ao mês.


 
<- Voltar para: Notícias