Trabalhe Conosco


Aviso Legal
Política de Privacidade
Mapa do site
Últimas Atualizações
Indústrias Romi S.A.
Avenida Pérola Byington, 56
Santa Bárbara d'Oeste -SP - Brasil
CEP 13453-900
Copyright © 2005-2012
Todos os direitos reservados

Cooperação nos investimentos em inovação e tecnologia da Companhia, com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de novos processos de usinagem, através do sistema de manufatura flexível instalado no parque industrial





Português brasileiro
English
Español

Composição da Administração


Conselho de Administração

 

Eleito pela AGO de 18/03/2014, com mandato até a AGO de 2015.


Américo Emílio Romi Neto, 58, Presidente do Conselho de Administração. O Sr. Américo Emílio Romi Neto é formado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas – SP - UNICAMP.  Ingressou em 1978 na Companhia, ocupando diversos cargos. Em 1989, foi eleito Diretor. Em 1995, passou a ocupar o posto de Diretor Vice-Presidente. De 1997 a 2007 atuou como Diretor-Presidente da Companhia. Em 1987, foi eleito pela primeira vez membro do Conselho de Administração.  Em 1997, passou a Vice-Presidente e desde 2003 é Presidente do Conselho de Administração.

 

Carlos Guimarães Chiti, 52, Vice-Presidente do Conselho de Administração. O Sr. Carlos Guimarães Chiti é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCCAMP – São Paulo. Atua na Companhia desde 1993, tendo sido responsável pela área de importação e suprimentos e pela área financeira. É membro do Conselho de Administração desde 1987.

 

José Carlos Romi, 55, Membro do Conselho de Administração. O Sr. José Carlos Romi é formado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas – SP - UNICAMP.  Ingressou em 1980 na Companhia, ocupando diversos cargos. Em 1989, foi eleito Diretor. Exerceu também as funções de Diretor Industrial e de Tecnologia . É membro do Conselho de Administração desde 2013.   

 

Paulo Romi, 51, Membro do Conselho de Administração. O Sr. Paulo Romi é formado em Engenharia Mecânica Industrial pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP. Atua da Companhia, desde 1988, onde ocupou diversos cargos, sendo eleito pela primeira vez Diretor em 2000 e até março/2009 foi responsável pela unidade de negócios fundidos e usinados. O Sr. Paulo Romi é membro do Conselho de Administração desde 2009.

 

Adriana Romi, 46, Membro do Conselho de Administração. A Sra. Adriana Romi é formada em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração de Empresas pela Ohio University. Ingressou na Companhia em 1997, como advogada e de 2006 a 2009 foi responsável pelo departamento Jurídico Fiscal e Societário, tendo participado ativamente no processo de migração da Companhia para o Novo Mercado da BM&FBovespa. Foi membro do Conselho de Administração da Romi de 2000 a 2007, retornando em 2012. Desde então é membro do Conselho de Administração.

 

Mônica Romi Zanatta, 33, Membro do Conselho de Administração. A Sra. Mônica Romi Zanatta é formada em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, com MBA Internacional em Gestão de Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas - FGV e pelo  Babson College – EUA. Ingressou na Companhia em 2001, tendo atuado na área de Vendas para o Mercado Externo e de Melhoria Contínua. É membro do Conselho de Administração desde 2008.  

 

Antonio Cândido de Azevedo Sodré Filho, 76, Membro do Conselho de Administração. O Sr. Antônio Cândido de Azevedo Sodré Filho é formado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie - SP, com Especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. É Professor de Direito Civil, na área de Direito das Obrigações, das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU - SP. Autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Desde 1991 é sócio principal e coordenador geral da equipe do escritório Azevedo Sodré Advogados. De 1998 a 2006 foi Membro do Conselho de Administração. Em 2006, passou a integrar Conselho Consultivo da Companhia. É membro do Conselho de Administração desde 2012.

 

Paolo Guglielmo Bellotti, 77, Membro do Conselho de Administração. O Sr. Paolo Guglielmo Bellotti é formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.  Em 1968 ingressou na Rhodia-Brasil, onde ocupou diversos cargos até chegar à presidência executiva. Foi presidente da Rhodia Argentina e membro dos comitês mundiais da Rhonê-Paulenc, matriz da Rhodia, para assuntos de estratégia e investimentos do grupo. Foi diretor-presidente da Fundação Zerbini, mantenedora do INCOR – Instituto do Coração, entre 1996 e 2000. É sócio de empresa S&V – Consultores Associados SC Ltda. É membro do Conselho de Administração desde 2006.

 

Newton Carneiro da Cunha, 59, Membro do Conselho de Administração. O Sr. Newton Carneiro da Cunha é formado em Gestão Financeira e pós graduação em Finanças Corporativas pela Universidade Estácio de Sá e MBA em Previdência Complementar pelo Instituto IDEAS. Atua como Diretor Administrativo da Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros, Membro do Conselho de Gestão da Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Membro do Conselho de Administração da Termobahia S.A., Solpart Participações S.A., Contax Participações S.A. e Secretário-Geral da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão – ANAPAR. É membro do Conselho de Administração desde 2011.

 

Guilherme de Morais Vicente, 33, Membro do Conselho de Administração. O Sr. Guilherme Vicente é formado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. É sócio e diretor responsável pela área de gestão de fundos de renda variável da Mauá Sekular Investimentos. É também membro do Conselho Deliberativo da Amec (Associação de Investidores no Mercado de Capitais) e membro do Conselho Fiscal da FRAS-LE S.A.. Em 2008 fundou a Apoena Investimentos e em 2006 foi co-fundador da Mainstay Capital. Em 2013, foi eleito pela primeira vez Membro do Conselho de Administração.

 

Ricardo Doria Durazzo, 51, Membro do Conselho de Administração. O Sr. Durazzo é formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo com pós graduação em Engenharia de Computação pela mesma escola, além de ter um MBA pela Cornell University e um M.S.M.E. pela Stanford University. Atua em consultoria de gestão há mais de 20 anos, tendo sido sócio de empresas como McKinsey, Booz & Co e A.T. Kearney, nas quais foi líder de Práticas e ocupou outras posições de liderança. Se especializou em Estratégia e Gestão de Operações, tendo servido a dezenas de clientes em uma grande variedade de indústrias, em vários países. Em 2013, foi eleito pela primeira vez Membro do Conselho de Administração.

 

 

Diretoria

 

Eleita pela RCA de 18/03/2014, com mandato até a AGO de 2015.

 

Livaldo Aguiar dos Santos, 61, Diretor-Presidente.  O Sr. Livaldo Aguiar dos Santos é formado em Engenharia Mecânica, pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas - SP - UNICAMP e pós-graduado em Gestão de Negócios, pela GE Corporate University, de Crottonville (NY), EUA. Sua experiência profissional inclui 15 anos de atuação em cargos de direção, em empresas de engenharia, bens de capital e logística. Atua desde 2007 como diretor-presidente.

 

William dos Reis, 59, Diretor Vice-Presidente.   O Sr. William dos Reis é formado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas - SP - UNICAMP.  Ingressou em 1978 na Companhia, ocupando diversos cargos, sendo eleito pela primeira vez, Diretor da Companhia, em 2007. É atualmente responsável pelas áreas de comercialização, vendas, engenharia de produtos e operações da unidade de máquinas para processamento de plásticos. Eleito Diretor Vice-Presidente, na RCA de 22/07/2008.

 

Luiz Cassiano Rando Rosolen, 40, Diretor. O Sr. Luiz Cassiano Rando Rosolen é formado em Administração de Empresas, pela Universidade Mackenzie, em Ciências Contábeis, pela Universidade Paulista e pós-graduado em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas. Cassiano concluiu em 2013 o General Management Program - Executive Education da Harvard Business School. Sua experiência profissional inclui 10 anos de atuação em auditoria no Brasil e nos Estados Unidos, sendo ele detentor do certificado CPA (Certified Public Accountant) outorgado pelo California Board of Accountancy. Atua na Companhia desde 2006, sendo desde 2008 como Diretor. É atualmente responsável pelas áreas Financeira, Supply Chain, Suprimentos e pelas subsidiárias, exceto pela Burkhardt+Weber, além de parte das unidades fabris.  

 

Fabio Barbanti Taiar, 36, Diretor. O Sr. Fabio Taiar é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP e possui especialização em Gestão Avançada em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Sua experiência profissional inclui 8 anos de atuação em auditoria. Fabio foi contratado pela Romi em janeiro de 2009 para responder pela Gerência das áreas de Contabilidade e Controladoria. Desde março de 2011 atuava como Gerente de Relações com Investidores e Planejamento Estratégico, e, desde 13 de março de 2012, como Diretor. É atualmente responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Jurídico, Tecnologia da Informação, Controladoria e Relações com Investidores.

 

Francisco Vita Júnior, 44, Diretor. O Sr. Francisco Vita Júnior é graduado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com especialização em Comércio Exterior pela Universidade da Califórnia Los Angeles - USLA. Sua experiência profissional inclui 18 anos de experiência em cargos de gestão, com vivência internacional nas áreas comercial e de engenharia de produtos em empresas do ramo automotivo, mineração/construção e eólico. Ingressou na Companhia em fevereiro de 2015 e é atualmente responsável pelas áreas de comercialização, vendas, engenharia e operações da unidade de fundidos e usinados.





22/01/2015
Romi participa pela primeira vez da Plastimagen Norte 2015 apresentando suas Injetoras e Máquinas-Ferramentas
15/01/2015
Romi reforça sua atuação global na Southern Manufacturing 2015
10/10/2014
Romi é destaque na revista Manufatura em Foco
03/09/2014
Romi patrocina 8ª Olímpiada do Conhecimento do SENAI
24/08/2014
Romi participa do 26º McDia Feliz em apoio à luta contra o câncer
22/08/2014
Romi apresenta equipamentos de alta tecnologia na 22ª Fenasucro

Todas as Notícias